Bose aposta forte com 2ª geração dos QuietComfort Ultra Headphones
Quando lançou os QuietComfort há dois anos, a Bose conseguiu abalar a Sony que parecia ter os XM5 sentados no trono de melhores auscultadores do mercado. Com a segunda geração dos Ultra Headphones, a aposta continua a ser forte.

Uma das grandes novidades é a integração de Inteligência Artificial para a gestão inteligente do ruído externo. Este sistema analisa continuamente o contexto sonoro, com o intuito de garantir que a voz se mantém clara e natural, mesmo em locais com muito movimento, vento ou ruído de fundo, explica a marca em comunicado de imprensa.
Este modelo estreia também o Modo Cinema, que equilibra automaticamente os diálogos, para que as vozes soem mais nítidas e os efeitos sobrepostos ganham uma dimensão e amplitude que tornam tudo mais real.

Destaque ainda para o áudio via USB-C, para reduzir a latência em videojogos ou em plataformas como o Spotify, e para o cancelamento de ruído otimizado com tecnologia ActiveSense, que deteta automaticamente as mudanças no ambiente para evitar que ruídos súbitos interrompam a escuta.
De resto, os novos QuietComfort Ultra mantêm a tecnologia CustomTune, que analisa a forma interna do ouvido do utilizador para ajustar o som à anatomia de cada um. É também possível emparelhá-los com dois dispositivos em simultâneo e a autonomia anunciada é de até 30 horas de reprodução contínua com cancelamento ativo ou Modo Consciente ou até 23 horas com o modo Immersive Audio ativo (com três horas de carga completa).

Os QuietComfort Ultra Headphones de 2ª geração estão disponíveis nas cores violeta, branco e preto. O preço recomendado é de 479€.