Dica: não consegue abrir o cadeado da mala de viagem? O YouTube resolve
É uma daquelas situações em que nunca se pensa até surgir um momento de desespero. Depois de uma viagem prazerosa, com a ajuda de um mapa personalizado no Google, chegar a casa e deparar com uma mala de viagem cujo código do cadeado deixou de funcionar é o suficiente para deixar os cabelos em pé. Foi o que me aconteceu. A mente imediatamente descambou para pensamentos violentos em que acabava a estraçalhar a mala. Depois entra em cena a ideia: se usei a tecnologia para me ajudar a desfrutar mais da viagem, vou usá-la para resolver o problema. E assim foi.
Uma rápida pesquisa na Internet levou a um vídeo no YouTube, onde era apresentada uma solução. Deixo aqui uma sugestão abaixo, mas há várias do mesmo estilo. Em resumo:
- Deite a mala, segure o cadeado e localize o pequeno furo de cada um dos discos numéricos.
- Alinhe-os todos na vertical (ignore o antigo código) e depois vá rodando cada um deles para a esquerda (ou direita, se preferir), avançando uma casa de cada vez.
- No final deste avançar de um número, experimente abrir. Repita o processo até conseguir desbloquear o cadeado (no meu caso, funcionou à terceira combinação).